Pular para o conteúdo principal

Como fazer macarrão com legumes

Macarrão com legumes- Uma ótima receita para acompanhar um arroz com feijão, quem não gosta de macarrão, acho meio difícil alguém não gosta, uma comida típica dos brasileiros. Lembro na época que morava como meus pais, quase todo domingo tinha que ter o macarrão no cardápio de domingo, tempo bom viu! Mais vamos deixar as historias do passado de lado e aprender a como fazer macarrão com legumes, feito pela minha mãe mineira lá em Agua boa. Uma ótima receita para iniciantes na cozinha.



Ingredientes


  • 250 g de macarrão
  • 2 colheres de cebola picada
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 cenoura media cortada em cubinhos
  • 2 batatas media cortadas em cubinhos
  • 2 rodelas de pimentão
  • Sal a gosto
  • Meia colher rasa de sobremesa de coloral (Urucum) 
  • Cheiro verde a gosto



Modo de preparo


Leve a panela ao fogo e acrescente o óleo em seguida acrescente a cebola picada, quando a cebola estiver quase douradinha acrescente o sal e depois o urucum (Coloral) .

Feito isso acrescente a batatinha, cenoura e se você quiser pode acrescentar outros legumes que você gosta. depois deixa refogando por 1 minuto.


Depois acrescente o macarrão e fica mexendo por mais ou menos 1 minuto se quiser pode colocar sazón eu não coloquei. Acrescente a agua até cobrir o macarrão e por ultimo acrescente as 2 rodelas de pimentão e deixe a panela do macarrão com legumes tampada só pela metade, não tampe a panela toda se não o macarrão de legumes vai grudar no fundo. Deixe cozinhando por mais ou menos uns 15 minutos de acordo que a agua(coloque agua quente) do macarrão for abaixado você vai acrescentando até o macarrão com legumes ficarem cozidos.

Dica: durante os 15 minutos que o macarrão de legumes estiver cozinhando. Vai mexendo porque se não vai começa querer grudar no fundo.

Agora e só a fazer um arroz soltinho, porque o feijão já esta pronto e saborear junto com o macarrão com legumes.

Bom Apetite
Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd