Pular para o conteúdo principal

Como fazer Trufas

Trufas uma deliciosa fonte de renda extra e rápida. Abrir mão dos doces nem sempre é fácil, mas descobrir como fazer trufas os ingredientes podem ajudar a manter o peso e saciar aquela vontade por chocolate. 

Para isso, nós separamos algumas receitas de trufas saborosas para você fazer em casa, por isso preparamos essa receita de como fazer trufas passo a passo. Saber como fazer trufas não é difícil, mas assim como todos os doces, o preparo só exige paciência.

Como fazer trufas passo a passo

Uma mão muito acelerada ou o pulo de etapas, mesmo que seja deixando menos tempo no fogo ou na geladeira, fazem esses doces ficarem fora do ponto.



Ter uma renda extra é muito bom, mas quando esta renda extra é de retorno rápido e de pouco investimento é melhor ainda. A vendaConheça a receita de trufa 300x199 photo de trufas proporciona uma boa renda extra com investimento baixo e retorno rápido. Esta receita de trufa é bem simples de se fazer e com certeza irá lhe render um bom lucro. Para fazer esta receita de trufa você vai precisar de uma vasilha de vidro, uma bacia e formas de trufa.


Descubra os sabores da receita de trufa!


Ingredientes para a receita de trufa: 500 gramas de chocolate Mavalério, uma caixa de leite condensado, duas caixas de creme de leite, um pacote de suco Tang (sabor a sua escolha)
A receita de trufa está uma delícia 300x225 photoModo de preparar: derreta o chocolate em banho Maria, enquanto o chocolate derrete coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco Tang, bata por aproximadamente 4 minutos e reserve este creme. Agora coloque o chocolate derretido nas forminhas de trufa, faça movimentos circulares girando as forminhas para cobrir toda a forminha, então coloque na geladeira. Quando o chocolate estiver endurecido coloque o creme e então cubra com o chocolate derretido e coloque novamente as forminhas na geladeira, espere aproximadamente 20 minutos, então é só desenformar e embalar.
Renda extra com a receita de trufa photo
Os recheios desta receita de trufa são estilo mousse e podem ser feitos de vários sabores como uva, morango, limão, maracujá, abacaxi e coco. Para fazer qualquer um destes sabores basta adicionar o suco Tang de sua preferência e pronto.

Como fazer trufa de maracujá


Para preparar as trufas você vai precisar de 800 g de chocolate ao leite; 500 g de chocolate branco de boa qualidade; 100 ml de suco concentrado de maracujá; 200 g de creme de leite; 01 colher de glucose de milho.

Modo de preparo


O preparo das trufas de maracujá é muito simples. Veja:

  • Primeiramente vamos preparar o recheio. Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas. Em seguida acrescente o suco de maracujá, o creme de leite e a glucose. Misture bem até conseguir uma mistura homogênea, em seguida leve à geladeira por aproximadamente 02 horas.
  • Derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas. Em seguida encha os buraquinhos da forminha com o chocolate derretido (depois de encher bata a forma levemente sobre a mesa para retirar as bolhas de ar).
trufa 01
  • Depois vire a forma sobre uma vasilha para escorrer o excesso de chocolate e ficar apenas uma casquinha. Leve à geladeira por aproximadamente 05 minutos.
trufa 02
  • Após esse período, retire da geladeira e faça uma segunda casquinha (repita o processo que você fez para fazer a primeira casquinha).
trufa 03
  • Depois coloque o recheio num saco de confeitar, e coloque uma porção de recheio em cada trufa. Em seguida feche as trufas com chocolate derretido.
trufa 04
  • Leve à geladeira até a forma ficar esbranquiçada. Depois basta bater a forma levemente sobre a mesa, se as trufas estiverem prontas, elas soltarão da forminha e estarão perfeitas.
  • Agora decore com risquinhos de chocolate.
trufa de maracujá fácil

Prontinho!

Ao invés de decorar as trufas com risquinhos de chocolate você pode embrulhá-las em embalagens especiais para trufas.

Como fazer trufa de prestígio


Para preparar essa trufa você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  •  02 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  •  01 xícara de chá de coco em flocos
  •  200 gramas de chocolate (fracionado) meio amargo
  •  50 gramas de coco fino (cobrir)

Modo de Preparo

Preparar essa trufa prestígio é realmente muito fácil, veja abaixo:
  • Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.
receita de trufa prestígio
  • Depois junte todos os ingredientes e mexa sempre até que solte do fundo da panela. Deixe esfriar em uma vasilha untada com margarina.
  • Unte as mãos com margarina e enrole as bolinhas. Envolva as bolinhas no coco e leve para a geladeira por 10 minutinhos. Depois é só servir.

Como fazer trufa de beijinho


Para preparar essa trufa você vai precisar de 800 g de chocolate nobre branco; 01 lata de creme de leite sem soro; 200 g de coco em flocos.
trufa beijinho

Modo de preparo


O preparo da trufa beijinho não poderia ser mais simples.

- Primeiramente derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas.

- Acrescente o creme de leite ao chocolate derretido e misture bem. Leve à geladeira por aproximadamente 08 horas.

- Depois é só fazer bolinhas com a massa e passar no coco em flocos. Leve à geladeira até o momento de servir. Quanto for servir, coloque as trufas em forminhas de papel.
Viu como é fácil?

Como fazer cone trufado


Para preparar dez cones você vai precisar de apenas:
  • 10 casquinhas de biscoito para sorvete
  • 400 gramas de chocolate nobre (para o recheio)
  • 200 gramas de creme de leite
  • 150 gramas de chocolate fracionado meio amargo 

Modo de preparo


Você vai ver, é muito fácil preparar o cone trufado!

1°- Derreta o chocolate reservado para o recheio (poder ser em banho-maria ou micro-ondas). Deixe o chocolate esfriar um pouco, depois, acrescente o creme de leite. Misture bem e reserve.

- Agora derreta o chocolate fracionado em banho-maria ou no micro-ondas, em seguida, preencha a casquinha com o chocolate, depois vire a casquinha de boca para baixo para sair o excesso. 
preenchendo casquinha
escorrendo excesso


Obs.: Esse procedimento serve para criar uma fina camada de chocolate dentro da casquinha e evitar que ela murche. Para facilitar o trabalho, você pode apoiar os cones em um copo. 

* Depois de fazer a camadinha de chocolate em todos os cones, leve-os à geladeira por 5 minutos para o chocolate cristalizar.

3°- Coloque o recheio em um saco de confeitar e preencha as cavidades dos cones.  Deixe uma espessura de um dedo sem preencher para fechá-lo com o chocolate.
recheando o cone

- Para finalizar, com o auxílio de uma colher, cubra o recheio com uma fina camada do chocolate fracionado e leve os cones à geladeira por mais 5 minutinhos para a cristalização final. 
cobrindo o recheio

Dica:Se você quiser vender o cone trufado, ou presentear alguém, pode envolvê-lo com um plástico filme, e depois finalizar a embalagem com papel de trufa.
Veja o passo a passo de como embalar a trufa.
passo a passo embalagem2

Como fazer cone de Palhacinho


Para fazer o palhacinho você vai precisar de:
  • 2 xícaras de leite em pó
  • 2 xícaras de açúcar 
  • Aproximadamente 1 xícara de leite condensado

Preparo


- Em uma vasilha, coloque o leite em pó e o açúcar, em seguida acrescente o leite condensado aos poucos até alcançar o ponto de enrolar.

- Faça as bolinhas do tamanho ideal para a casquinha.

- Para fazer a bordinha do chapéu do palhacinho, basta molhar o cone no chocolate, esperar ele escorrer bem e jogar confetes, flocos de arroz, coco. Abuse da criatividade aqui.

- Rostinho do palhacinho
  • Para os olhinhos: use confete ou pinte os olhinhos com o auxílio de um palito e corante.
  •  Para o narizinho: eu utilizei cereal ball, e colori o cereal com corante líquido vermelho. Se você quiser, pode fazer o narizinho utilizando apenas o corante.
  • O chapéu (cone): coloque um pouquinho de chocolate fracionado no cone trufado e segure-o por alguns segundos sobre a bolinha (rostinho do palhacinho). Para fazer isso, é importante que o chocolate do cone trufado esteja completamente cristalizado, pois se não estiver, o recheio pode derramar.
colocando chapeu no palhacinho
  • Para fazer as bolinhas no chapéu: coloque um pouquinho de chocolate branco em um saquinho de celofane e colora o chocolate com corante. Depois é só aplicar o chocolate colorido sobre o chapéu do palhacinho.
Prontinho!!! 
cone trufado palhacinho
 

 Como fazer Trufa de morango 


Ingredientes 



  • 2 caixas de morango
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 barra de chocolate de 500 g



 

Modo de Preparo 




  1. Retirar as folhas dos morangos, lavar e secar
  2. Colocar as duas latas de leite condensado no fogo e mexer muito bem atá que fiquem no ponto de brigadeiro (reserve até esfriar)
  3. Após, abrir pequenas porções do leite condensado e cobrir os morangos com ela
  4. Tenha certeza que o morango está bem sequinho ou a massa não vai grudar neles
  5. Derreta o chocolate em banho maria
  6. Com a ajuda de dois palitos de dente, passe cada morango, já coberto com a massa, pelo chocolate derretido
  7. Após, coloque em uma forma e leve a geladeira
  8. Está pronta a trufa de morango


Informações Adicionais


  • Dica: Não use frutas doces demais para substituir os morangos. É normal a massa de dentro ficar um pouco mole depois da receita pronta. Nunca esqueca de ter certeza de que os morangos estão bem secos. Aconselho secar 1 a 1 com a ajuda de um pano ou papel toalha Bom apetite!

 

Como fazer trufa de Limão



INGREDIENTES

 
Cobertura:
  500 gramas de chocolate branco

Recheio:
250 gramas de chocolate branco
1 caixa de creme de leite
Suco de 1 limão


MODO DE FAZER

 
Derreta o chocolate branco.
Separe 1/3 do chocolate derretido em uma tigela, então acrescente a caixa de creme de leite e o suco de 1 limão. Mexa bem. Se ficar muito líquido, basta levar para o congelador por alguns minutinhos até ficar mais firme.

Você vai precisar de uma forma para trufas. Basta colocar o chocolate branco dentro dela (pelo menos até a metade) com a ajuda de uma colher. Acrescente então o recheio de limão e cubra novamente com o chocolate. Leve para gelar por 1 hora, desenforme, decore da forma que quiser e aproveite!

Quero saber se você gostou da receita. Deixe seu comentário e sugestões.
Um grande abraço!


Fonte do Texto: Escola Chocolate / Sempre perfeito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd