Pular para o conteúdo principal

Como fazer pipoca doce

Pipoca doce é negócio sério em nossa casa. Fazer uma bacia de pipoca doce antes de assistir a um filme é quase uma obrigação da casa, e isso decorreu da obsessão pipoca com o aperfeiçoamento de sua receita de pipoca doce. Se você estiver em qualquer dúvida sobre o amor da casa por pipoca dice, deixe-me explicar onde tudo isso começou .

Quando visitávamos Portugal juntos, fazíamos mais do que uma visita ao cinema, quase todos os dias íamos ao cinema - e isso não acontecia porque havia algo que nós particularmente gostamos de assistir filmes, mas para a pipoca. Durante anos tinha víamos tentando descobrir como eles fizeram a pipoca doce.

Seus métodos para extrair tais informações incluídas dizendo que ele era alérgico à maioria das coisas e deve saber cada ingrediente e dizendo-lhes que ele estava fazendo um projeto de escola (sim, isso é desespero lá, gente) e mais recentemente apenas inclinado sobre o balcão para tomar Um bom olhar para os sacos de pipocas doce.   

Ainda assim, isso não ia muito longe, e infelizmente o cinema foi agora reformado, e como temido, a pipoca doce mudou juntamente com os acessórios. Então, é claro, Está é uma missão para recriar sua pipoca doce favorita, e esta receita é o mais próximo que temos para fazer uma pipoca doce de cinema.Você precisará….


 Ingredientes para fazer pipoca doce


  • 1/2 xícara de milho de pipoca
  • 2 colheres de chá de óleo vegetal
  • Um quarto de xícara de açúcar
  • Quarto de xícara de manteiga
  • Duas colheres de sopa de açúcar


Como fazer pipoca doce de cinema


Primeiro, você vai precisar de uma panela grande e pesada com uma tampa. Sendo os fanáticos de pipoca, que somos, usamos uma pipoqueira proprio para fazer pipoca que elimina a necessidade de ficar sacudindo a panela, mas estamos supondo que a maioria de vocês não vai ter uma pipoqueira!

Aquecer a panela em fogo alto com o óleo - deve ser muito quente para obter os melhores resultados. Quando estiver bom e quente, deixe coloque 3 grãos de pipoca. Uma vez que todos os três grãos  estourou, é hora de adicionar no resto do milho para fazer a pipoca doce.

Agora o bit físico começa! A cada dez segundos, levante a panela de pipoca do calor e agite-o lado a lado por alguns segundos. Não é fácil, mas tente manter a tampa ligeiramente entreaberta para permitir que o ar escape - isso garante que a pipoca doce fique agradável e fofa e não encharcado como você obteria se você tentou fazê-lo no microondas.

Uma vez que os grãos começam a estalar, adicione a açúcar para começar a fazer a pipoca doce. Agora levante-o fora do calor e dar-lhe um boa sacudida na panela de pipoca doce, isso significa que o estalo começará a abrandar. Devolvê-lo ao calor, e continuam a dar  uma sacudida na panela a cada dez segundos.

Quando a pipoca começa a estourar novamente, reduza o fogo para médio, e aumentar a sua agitação para cada três segundos -. Três segundos sobre o calor, três segundos balançando Uma vez que a pipoca doce desacelera ou para de estourar os grãos, tire a panela do fogor e da uma última boa sacudida na panela de pipoca. Antes de despejá-lo diretamente em uma tigela, permitindo que esfrie um pouco.

Certifique-se de não deixá-la no calor por muito tempo, como você quer que o açúcar comece apenas caramelizando a pipoca doce. Alguns segundos de cada lado faz uma grande diferença para o gosto da pipoca doce por isso pode demorar algumas tentativas - As pipoca doce queimadinhas são preferidas a pipoca doce queimada fica com um sabor maravilhoso.

Uma vez que sua pipoca doce esfriou um pouco, misture com as mãos para quebrá-lo.

Agora o segredo de como fazer pipoca doce maravilhosa. Enquanto isso, coloque a manteiga e açúcar em uma caneca e leve ao microondas-lo por um minuto. Dê  uma boa agitação na pipoca antes de despejá o caramelo da pipoca  por toda a sua tigela de pipoca doce, misturando-o para uma pipoca amanteigada e saborosa.


Como fazer pipoca doce colorida

      


Ingredientes para fazer Pipoca doce colorida


  • 1 xícara de milho + óleo para estourar
  • 1 xícara  ( chá ) de açúcar granulado
  • 3/4 xícara ( chá ) de água
  • 3 a 5 gotas de corante comestível ou a pontinha de uma colher de café


Modo de preparo


Estoure a pipoca  e reserve.Em uma panela, aqueça o açúcar granulado e a água até dissolver o açúcar e ferver. Tire do fogo, acrescente o corante, mexa bem e misture a pipoca reservada. Está prontinha sua pipoca doce colorida

Como fazer pipoca doce com nescau

 


Ingredientes:


  •     1 xícara de milho de pipoca
  •     2 colheres de sopa de óleo vegetal (usamos canola)
  •     2 colheres de sopa de açúcar refinado
  •     1 colher de chá de chocolate em pó (ou achocolatado)
  •     Canela a gosto

Modo de preparo:


Pegue as duas colheres de açúcar, coloque em um cope e misture com o chocolate em pó. Misture bem até que fique homogêneo e reserve.
Pegue uma panela com uns 25 cm de diâmetro e espalhe o óleo no fundo. Coloque um úníco grão de milho de pipoca e espere este pipocar.
Depois que o primeiro grão estourar coloque o resto todo e, com uma colher de pau, mexa até que outro milho pipoque.
Assim que o segundo milho pipocar despeje a mistura de açúcar com chocolate e continue misturando até que outro milho pipoque.
Feche a panela. Se for uma pipoqueira, continue misturando. Se não sacuda a panela para cima e para baixo, segurando a tampa até que todos os milhos tenham estourado.Se queimar algum grão é por que você misturou, ou sacudiu, pouco. Coloque uma pitada de canela sobre a pipoca doce com nescal e bom filme.

Como fazer pipoca doce com leite Ninho 

     

Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida este treco se chama Leite Ninho. E não é que tem como fazer pipoca doce usando essa deliciosidade? O truque é fazer a pipoca caramelada antes e, depois de pronta, salpicar o leite Ninho por cima. Para quem gosta, fica maravilhosa! Eu adorei.

Ingredientes


  • 3 colheres de milho de pipoca
  • 3 colheres de óleo
  • 1/2 colher de manteiga
  • 100 ml de água
  • 210g de açúcar branco refinado
  • 3 colheres de leite em pó


Modo de preparo


Para fazer: estoure a pipoca no óleo junto com a manteiga e reserve depois de pronta. Faça a calda de açúcar colocando o açúcar e a água numa panelinha para ferver. Não mecha e espere a calda mudar de cor e ganhar um tom amarelado. Desligue o fogão e jogue a calda por cima das pipocas prontas mexendo com uma colher de pau até as pipocas ficarem bem cobertas com a calda. Salpique o leite em pó por cima.

Como fazer pipoca doce de panela  O Segredo dos Pipoqueiros! Como fazer Pipoca Doce



Como fazer pipoca doce de chocolate

   


 Ingredientes:


  •     ½ xícara (chá) de açúcar
  •     ½ xícara (chá) de água
  •     ½ xícara (chá) de achocolatado em pó
  •     ½ xícara de óleo
  •     1 xícara de milho de pipoca.

Modo de preparo: 


Em uma panela em fogo alto, coloque todos os ingredientes e vá mexendo com uma colher de pau, até formar uma calda. Quando pipoca começar a estourar, tampe a panela, reduza o fogo e dê leve chacoalhadas, pois assim o chocolate terá uma fixação melhor. Por último, coloque a pipoca em uma assadeira e deixe secar para obter crocância. Esta receita é ideal para os chocólatras de plantão!

Como fazer pipoca doce com corante   

   


 Ingredientes:


  •     1 xícara (chá) de milho para pipoca
  •     2 colheres (sopa) de manteiga
  •     10 colheres (sopa) de açúcar
  •     2 colheres (sopa) de corante vermelho em pó

Modo de preparo


Em uma panela grande, coloque o açúcar, a manteiga e o corante. Mexa por 4 minutos até formar uma calda. Acrescente o milho de pipoca e continue mexendo. Quando começar a explodir tampe a panela. Desligue o fogo apenas quando o intervalo entre os “estouros” for maior do que 4 segundos.

Outras receitas



Pipoca doce pronta, agora é só escolher o seu filme favorito e divirta-se! Como eu disse antes, este processo pode ser bastante temperamental -. Isso pode ser até as pipocas que você está usando e sua marca, o calor da panela, deixando-o no calor por muito tempo ... é preciso um pouco de tentativa e erro! para fazer uma pipoca doce perfeita.

Fonte da receita: Wish wish wish

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd