Pular para o conteúdo principal

8 benefícios da goiaba para a saúde

8 benefícios da goiaba para a saúde
As goiabas é uma super fruta tropical originária da América Central.

Elas são ovais em forma com luz verde ou amarelo pele e contêm sementes comestíveis.

Elas são surpreendentemente ricos em antioxidantes, vitamina C, potássio e fibra. Este notável teor de nutrientes dá-lhes muitos benefícios para a saúde.

Este artigo lista todos os benefícios da goiaba para a saúdes que são apoiados por pesquisa científica.
         

1. Extrato de goiaba e chá de folhas de goiaba pode ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue. 


Há alguma evidência de que goiaba pode melhorar o controle de açúcar no sangue. Vários estudos tubo de ensaio em animais encontrados extrato reduziu os níveis de açúcar no sangue goiaba, melhorou a longo prazo controle de açúcar no sangue e reduz a resistência à insulina. Esta é uma boa notícia para as pessoas com diabetes ou aqueles em risco.

Alguns estudos envolvendo seres humanos também mostraram resultados impressionantes. Um estudo de 19 pessoas descobriu que beber chá de folha de goiaba baixou os níveis de açúcar no sangue após uma refeição. Os efeitos duraram até duas horas.

Outro estudo envolvendo 20 pessoas com diabetes tipo 2 descobriu que o chá de folhas de goiabeira beber reduziu os níveis de açúcar no sangue após uma refeição em mais de 10%.
Propaganda

 Observação: extrato da goiaba pode ajudar a melhorar o controle de açúcar no sangue em pessoas com diabetes ou aqueles em risco. 


2. Comer goiaba pode ajudar a manter seu coração saudável. 

    
Coração vermelho, conceito de saúde as goiabas podem ajudar a melhorar a saúde do coração de várias maneiras diferentes. Muitos cientistas acreditam que os altos níveis de antioxidantes e vitaminas em goiaba pode ajudar a proteger o coração contra os danos dos radicais livres. Os níveis mais elevados de potássio e fibra solúvel em goiabas também são pensados ​​para contribuir para melhorar a saúde do coração.

Comendo goiabas também tem sido associada a baixar a pressão sanguínea, uma diminuição do colesterol LDL "mau" e um aumento no colesterol "bom" de HDL. Uma vez que a pressão arterial elevada e níveis elevados de colesterol LDL estão ligados a maiores riscos de doença cardíaca e acidente vascular cerebral, acrescentando quantidades moderadas de goiaba para sua dieta pode levar a benefícios valiosos.

Um estudo de 12 semanas de 120 pessoas descobriram que comer goiaba madura antes das refeições causou uma diminuição global da pressão arterial por 8-9 pontos, uma redução no colesterol total de 9,9% e um aumento no colesterol "bom" HDL em 8%. Este mesmo efeito foi observado em vários outros estudos.

Observação: O consumo moderado de goiabas pode ter um efeito positivo sobre a saúde do coração, reduzindo a pressão arterial, diminuindo o colesterol ruim e aumentar o bom colesterol. 

3. Extrato de folha de goiaba pode ajudar a aliviar os sintomas dolorosos da menstruação. 

    
Muitas mulheres experimentam dismenorréia - sintomas dolorosos da menstruação, como cólicas estomacais.No entanto, há alguma evidência de que o extrato de goiaba pode realmente reduzir a intensidade da dor de cólicas menstruais. Um estudo envolvendo 197 mulheres que experimentaram sintomas dolorosos constatou que tomar 6 mg de extrato de goiaba diariamente resultou em intensidade da dor reduzida. Parecia ser ainda mais poderoso do que alguns analgésicos ( 11 ).

Extrato de folhas de goiabeira é pensado para ter um efeito "espasmolítico" sobre o útero, o que significa que pode aliviar os espasmos do músculo liso, também conhecidos como grampos ( 12 ).
Propaganda

Observação: Tomar, pelo menos, 6 mg de extrato de folhas de goiabeira diária pode ajudar a diminuir os sintomas da menstruação dolorosa.





4. Comer goiaba ou tomar extrato de goiaba pode beneficiar o sistema digestivo as goiabas são uma excelente fonte de fibra dietética. 


Portanto, comer mais goiabas pode ajudar a ajuda nos movimentos intestinais saudáveis e prevenir a constipação. Apenas uma goiaba pode fornecer 12% de sua ingestão diária recomendada de fibras. Para além de evitar ou aliviar a prisão de ventre, goiabas pode reduzir a intensidade e a duração da diarreia.

Vários estudos também mostraram que o extrato foliar de goiaba é antimicrobiano. Isso significa que ele pode desativar micróbios nocivos no intestino que podem causar diarreia ( 14 , 17 ).

Observação: O consumo de goiabas ou goiaba extrato pode prevenir ou reduzir os sintomas de diarreia e constipação. 

5. Goiabas emagrece

     
Goiabas são uma alimentação bom para perda de peso. Com apenas 37 calorias em uma fruta e 12% de sua ingestão de fibra diária recomendada, eles são um petisco de enchimento, de baixa caloria.

Ao contrário de alguns outros snacks de baixa caloria, eles são cheios de vitaminas e minerais - para que você não está perdendo nutrientes importantes. Quando as goiabas estão maduras, elas são naturalmente doces.

Observação: Goiabas estão cheios de fibras e pobre em calorias, tornando-os um lanche amigável perda de peso. 

6.Goiaba podem ter um efeito anti-câncer       


O extrato da goiaba mostrou ter um efeito anti-cancerígeno. Tubo de ensaio e os estudos em animais mostram que o extracto de goiaba pode prevenir e até parar o crescimento das células de cancro. Isto é provavelmente devido aos níveis elevados de antioxidantes poderosos que impedem que os radicais livres de danificar as células, uma das principais causas de cancro.

Um estudo de proveta descobriram que o óleo de folhas de goiabeira foi quatro vezes mais eficaz em parar o crescimento de células de cancro do que certas drogas de cancro. O efeito do extrato de goiaba em células cancerígenas em humanos vivos ainda precisa ser explorado.

Observação: Os altos níveis de antioxidantes em goiaba pode ajudar a prevenir o desenvolvimento e crescimento das células cancerosas. 

7. Comer Goiabas pode ajudar a impulsionar a sua imunidade


Tendo baixos níveis de vitamina C em seu corpo está ligado a um risco aumentado de infecções e doenças. As goiabas são uma maneira fantástica de obter este nutriente, uma vez que são uma das fontes de alimento mais ricas em vitamina C. Na verdade, uma goiaba fornece cerca do dobro do consumo diário de referência (RDI) para a vitamina C. Isso é quase o dobro da quantidade que se obtém de comer uma laranja. A vitamina C desempenha um papel importante na manutenção de um sistema imunitário saudável.

Embora não provaram prevenir o resfriado comum, a vitamina C tem demonstrado reduzir a sua duração. Também se mostrou ser antimicrobiano. Isso significa que ele ajuda a matar as bactérias ruins e vírus que podem levar a infecções. Porque a vitamina C pode facilmente ser liberado do corpo, é importante regularmente obter o suficiente através da dieta.

Observação: Goiabas são uma das mais ricas fontes alimentares de vitamina C. A manutenção de níveis adequados desta vitamina é importante para proteger contra doenças e infecções.

8. Comer goiaba é bom para a sua pele


     

A vasta gama de vitaminas e antioxidantes embalados em uma goiaba pode fazer maravilhas para a sua pele. Seus altos níveis de antioxidantes podem ajudar a proteger a pele de danos. Isto pode retardar o processo de envelhecimento, ajudando a prevenir as rugas. Além do mais, extrato de goiaba pode até mesmo ajudar a tratar a acne. Um estudo de tubo de ensaio descobriu que extrato de folha de goiaba foi eficaz em matar bactérias causadoras de acne na pele. Isto é provavelmente devido às propriedades anti-microbianas e anti-inflamatórias do extracto de goiaba.

Mais estudos são necessários para confirmar o papel das goiabas e extrato de goiaba na manutenção da pele saudável.

Observação: Os antioxidantes e vitaminas em goiabas pode ajudar a retardar o envelhecimento da pele, enquanto extrato de goiaba pode ajudar a acne tratamento. As goiabas são incrivelmente deliciosas e repletas de nutrientes. Eles são baixos em calorias, carregado com fibra e fazer uma excelente adição a uma dieta saudável.

Fonte do Texto: Authority Nutrition

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd