Pular para o conteúdo principal

Receita de bolo na Frigideira

bolo na Frigideira
Acredito que muitos aqui já tenham feito bolo de frigideira, mas eu nunca havia feito, até hoje! Hoje eu estava daquele jeito, no pico da necessidade de doce. Como sou apaixonado por bolo quis comer um quentinho, mas ia demorar demais pra ficar pronto, daí pensei. . "Se fazem pão na frigideira, então eu vou fazer um bolo na frigideira!" E não é que deu SUPER CERTO?!  Não costumo usar medidas exatas, ainda mais em "invenções", mas pra quem quiser tentar fazer a receita de bolo na frigideira... usei:
 

Ingredientes


  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa (rasa) de margarina
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 2 colheres de Toddy
  • 1/2 colher de fermento
  • 3 colheres de sopa (nem muito cheia nem muito rasa) de farinha de trigo
  • 1 banana cortada em rodelas

Modo preparo



Misturei tudo na mesma sequência de um bolo comum, 1° os molhados e depois os secos. A consistência é de uma a massa comum, nem mole nem dura.  Untei a frigideira antiaderente com um fio de óleo, despejei a massa e por cima as rodelas de banana. Tampei e fiquei observando para não perder o ponto, sempre em fogo bem baixo. Ficou pronto em 10 minutinhos, super macio e delicioso!
Na hora da pressa, vale muito muito a pena!


É algo muito simples, mas as vezes esquecemos que na simplicidade das coisas é que estão os melhores sabores, as melhores lembranças e neste caso, a melhor opção! A praticidade se faz necessária! 



Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd