Pular para o conteúdo principal

Sobremesas para Almoço de domingo


Quando você convida um amigo ou familiares para almoçar em domingo em nossa casa, não queremos servir apenas um almoço queremos oferecer uma sobremesa para nossas visitas seja um Bombom,brigadeiro,pudim de leite condensado ou até mesmo um sorvete o que queremos é impressionar nossas visitas e seus paladares com uma boa sobremesa de domingo. Por isso separei 3 receitas para você fazer no seu almoço.


Bombom de Morango




Ingredientes


  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • ½ xícara (chá) de creme de leite
  • 12 morangos médios
  • Açúcar refinado (para passar os bombons)
  • 400g de chocolate meio amargo picado (ou cobertura meio amargo picada)

Modo de fazer


  • Coloque o leite condensado e o creme de leite em uma panela, leve ao fogo e mexa sempre até ferver bem, ficar grossinho e desprender do fundo da panela. O brigadeiro branco está pronto.
 
  • Retire do fogo e coloque em uma vasilha para esfriar. Leve à geladeira por 1 hora ou ao freezer por 15 minutos.
 
  • Lave os morangos, retire as folhinhas com a mão sem retirar os talinhos e seque. Corte os talinhos com uma tesoura sem danificar os morangos.
 
  • Unte as mãos com manteiga ou margarina. Pegue um pouco do brigadeiro branco, faça uma bolinha, achate e coloque o morango em pé sobre o brigadeiro.
 
  • Feche a massa aos poucos em volta do morango até cobrir a fruta por completo.
 
  • Modele como uma coxinha e passe no açúcar refinado. Coloque em uma vasilha ou assadeira forrada com papel filme. Leve à geladeira por 1 hora ou ao freezer por 15 minutos.
 
  • Banhe os bombons no chocolate ou, se preferir, na cobertura, e leve à geladeira até endurecer. Nesta etapa não utilize o freezer para o chocolate não endurecer muito rápido.
 

Banho de Chocolate

 
Coloque o chocolate meio amargo picado em uma vasilha de vidro transparente, leve ao micro ondas em potência alta (ou na que já vem programada no micro ondas) por 20 segundos. Mexa. Repita essa operação várias vezes até o chocolate derreter. Jogue o chocolate na bancada, espalhe com uma espátula de um lado para o outro por mais ou menos 3 minutos para dar o choque térmico. Faça um teste, pegando um pouquinho do chocolate com um palitinho e colocando abaixo do lábio. Se a sensação for fria em relação à temperatura do corpo, então está pronto. Coloque este chocolate em uma vasilha e use para banhar os bombons.
 

Banho de Cobertura

 
Coloque a cobertura meio amargo picada em vasilha de vidro transparente, leve ao micro ondas em potência alta (ou na que já vem programada no micro-ondas) por 30 segundos. Mexa. Repita essa operação várias vezes até a cobertura derreter. Não precisa dar choque térmico. Use para banhar os bombons.


Pavê de bombom sonho de valsa



Ingredientes para o creme de gemas

  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida (da lata) de leite
  • 3 gemas
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de amido de milho

 

Ingredientes para o creme de chocolate

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de amido de milho

 

Ingredientes para a cobertura

  • 3 claras
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 lata de creme de leite (gelado e sem soro)

 

Modo de preparo do creme de gemas:

Em uma panela, misture todos os ingredientes. Cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Reserve.

 

Modo de preparo do creme de chocolate :

Em uma panela, misture todos os ingredientes. Cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Reserve.

 

Modo de preparo da cobertura:

Bata as claras na batedeira em velocidade máxima até ficarem bem firmes. Junte o açúcar e bata por 10 minutos. Acrescente o creme de leite, mexendo delicadamente.

 

Montagem do pavê:

Misture o leite com o chocolate em pó e umedeça os biscoitos. Forre com eles o fundo de uma fôrma refratária ou 8 taças individuais. Coloque o creme de gemas, espalhe os bombons picados, coloque o creme de chocolate e cubra com o suspiro. Decore com raspas de chocolate. Leve à geladeira por 3 horas antes de servir.
 
Dica:
É possível substituir o bombom Sonho de Valsa por 1 caixa de Bis picado.
 
E por ultimo uma das sobremesas mais feitas para servir as vistas em almoço no domingo:

Pudim de leite condensado

 

 

Massa:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de leite de vaca
  • 4 ovos inteiros

 

Calda:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/3 de xícara (chá) de água

 

Modo de Preparo

 

Calda:

  1. Em uma panela, misture a água e o açúcar até formar uma calda
  2. Unte uma forma com a calda e reserve

 

Massa:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje na forma caramelizada
  2. Leve para assar em banho-maria por 40 minutos
  3. Desinforme e sirva
 
Gostou dessas dicas de receitas para você arrasar na sobremesa do almoço de domingo. Corre lá que ainda da tempo de você fazer essa receitas fáceis e deliciosas para sobremesas de domingo!
 
Bom Apetite
Até a próxima!!!
 
 

Fontes das receitas: isamara amancio
                                            garotas teen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd