Pular para o conteúdo principal

Petisco de calabresa



Petisco de boteco -  Estava eu aqui em pleno domingão tomando uma cervejinha, esperando o jogo do Palmeiras e Corinthians começar. Sabe quando você esta tomando uma cerveja mais tava faltando algo comestível rsrsrs. Ai foi que lembrei de uma receita gostosa para acompanhar você e sua cerveja e o futebol uma combinação perfeita com petisco de calabresa. Esta receita de petisco de calabresa era feita em um Boteco lá em Minas Gerais, que era servida para  acompanhar o futebol ou  bater um papo com  os amigos. Depois dessa receita de petisco de buteco, você nunca mais ira assistir um jogo de futebol, só tomando cerveja agora terá um companheiro, o petisco de boteco calabresa.

Leiam Também...



Vamos começar que o jogo já esta quase começando!

Ingredientes


  • 1 gomo de calabresa 
  • 1/2 cebola media
  • Orégano a seu gosto



Modo de preparo


Retire a pele da calabresa e corte em rodelas em uma espessura mais ou menos de 1 cm. O mesmo você deve fazer com a cebola feitos isso reserve-os.

Pegue uma forma pequena e coloque papel alumínio em horizontal e outra folha de alumínio na vertical. Agora pegue a calabresa e coloque em cima da forma, logo em seguida acrescente a cebola e por ultimo o orégano. Depois de todo esse processo feche a forma com o papel alumínio como se fosse um envelope bem fechadinha. Depois leve a forma com todos os ingredientes do petisco de buteco ao forno em uma temperatura de 250 graus por 40 min.

Depois de 40 minutos no forno você vai ver como uma receita tão simples mais tão saborosa que é petisco de calabresa para acompanhar o seu futebol de domingo.

Bom Apetite
Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd