Pular para o conteúdo principal

Grandes erros cometidos na cozinha

Se você se acha o melhor cozinheiro do mundo por conseguir fritar ovos e fazer miojo, saiba que há mais segredinhos sobre a arte de cozinhar que podem te transformar em um verdadeiro Master Chefe!
Algumas informações preciosas podem eliminar erros que podem causar pequenos e até mesmo grandes estragos.

1 – Exagerou na dose de açúcar? O erro é achar que isso não tem solução!

 

Quem nunca errou na dose de açúcar na hora de preparar aquela sobremesa maravilhosa? Não precisa se desesperar e jogar tudo no lixo ou fazer o sacrifício de comer tudinho com um copo d’água do lado. Basta adicionar suco de limão até o gosto ficar equilibrado.

dicas-cozinha-1

 

2 – Adicionar o molho ao macarrão somente na hora de comer

 

Para deixar o macarrão muito mais saboroso, basta cozinhar o macarrão até que ele fique 90% cozido e termine de cozinhá-lo com o molho e somente um copo de água.

dicas-cozinha-2

 

3 – Não saber a quantidade de ingredientes antes de começar a fazer a receita

 

Parece bem óbvio, mas muitas vezes não seguimos essa dica simples e acabamos nos atrapalhando na cozinha. Meça todos os ingredientes e separe-os antes de começar a cozinhar. Assim, você evita panelas queimadas e estresse na cozinha.

dicas-cozinha-3

 

4 – Nunca jogue água sobre óleo pegando fogo


Ao invés disso, desligue o fogão e, se possível, tente cobrir as chamas com a tampa da panela ou uma assadeira. Outra opção é jogar sal ou fermento sobre o fogo, já que o sal ajuda a absorver o óleo e o fermento interrompe o fornecimento de oxigênio na reação. Caso o incêndio tenha alcançado proporções maiores, o jeito é pedir ajuda aos bombeiros. Mas lembre-se: nunca jogue água, pois essa é a reação que acontecerá:

dicas-cozinha-4

 

5 – Não afiar as facas


Com que frequência você afia as facas que usa na cozinha? Uma faca mal afiada fará você perder muito mais tempo na cozinha e faz com que cozinhar seja um pouquinho estressante.

dicas-cozinha-5

 

6 – E por falar em facas, JAMAIS tente pegar uma faca enquanto ela cai


Outra coisa que parece óbvia, mas acontece com frequência. Quando vemos algo caindo, temos a reação imediata de tentar evitar que o objeto alcance o chão. Isso deve ser evitado com as facas, pois os acidentes podem ser sérios.

dicas-cozinha-6

 

7 – Não há necessidade de mexer sempre

 

Ao menos que a receita peça para que você mexa os ingredientes o tempo todo, não há necessidade nenhuma. No caso da carne moída, por exemplo, deve-se mexer durante seu preparo para que ela não sofra alteração no gosto causada pelo cozimento não uniforme. Mas enquanto o arroz cozinha, por exemplo, mexê-lo não irá garantir um bom resultado!

dicas-cozinha-7

 

8 – Fritar o peixe com muito óleo


Ao fazer isso, a carne acaba absorvendo o óleo e se quebrando facilmente. Para que o peixe fique firme e sequinho, passe óleo ou manteiga na frigideira e coloque papel-manteiga. Passe mais óleo em cima do papel-manteiga, aqueça e coloque o peixe pronto para fritar. A carne ficará dourada, com uma casquinha crocante e não grudará na panela.

dicas-cozinha-8
 
Fonte: Country Living

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd