Pular para o conteúdo principal

Como fazer Paleta mexicana



Como fazer Paleta mexicana caseira

 

Preparo

 

1. Bata os morangos no liquidificador, e em seguida adicione a colher de sopa de açúcar de confeiteiro. Adicione algumas gostas de limão para dar um toque especial.  
2. Após bater, deposite o conteúdo em um copinho de 180ml, e dentro deste copo, já com o líquido, insira alguns copinhos de 50ml, para dar a altura do recheio e criar espaço.
3. Coloque para congelar por aproximadamente 4 horas.
4. Após isso, retire do congelador e coloque o leite condensado a gosto. Tampe novamente e deixe congelar por mais 4 horas. Pronto!


 

Ingredientes (paleta de morango) 

 

  • 300g de morango, 
  • 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
  •  Suco de meio limão, Leite condensado


 

Para a montagem:

 

Copos descartáveis de 180ml e 50 ml, 
Palitos de picolé de madeira, 
Fita adesiva para colar


Como fazer Paleta mexicana de frutas



Ingredientes:

 


  • 2 xícaras de frutas vermelhas (morango, framboesa, amora, blueberry)
  • 400 ml de água
  • 2 colheres de sopa de hibisco seco
  • 1 colher de sopa de goji berry


Modo de preparo:

 


Inicie preparando o chá, aqueça a água até começar a ferver, desligue o fogo e acrescente o hibisco seco, misture um pouco e abafe por 10 minutos. Coe o chá e coloque na geladeira para gelar. Quando estiver gelado, em um liquidificar ou processador bata o chá juntamente com 1 xícara e meia das frutas vermelhas (reserve o restante para a paleta ficar com pedaços de frutas). Em um recipiente de vidro misture levemente o chá batido com as frutas vermelhas, a meia xicara restante de frutas vermelhas e o goji berry. Em uma forminha para paletas (ou para picolé tradicional) adicione a mistura e leve ao congelador até ficar firme.


Como fazer Paleta mexicana Detox

 

 Ingredientes


  • 2 rodelas grossas de abacaxi (sem o miolo)
  • 2 folhas de couve (ou 2 gelinhos de couve)
  • 1 maçã pequena com a casca, sem a semente
  • 6 folhinhas de hortelã;
  • 2 ½ copos (500 ml) de água de coco


Modo de Preparo


1. No liquidificador, bata o abacaxi, a couve, a maçã e a água de coco gelada.
2. Coe e volte a bater com a hortelã (não coar mais).
3. Distribua em formas para picolé e leve ao congelador por 2 horas.
4. Espete os palitos de sorvete e leve de volta ao freezer até o dia seguinte e desinforme na hora de servir.

 

Como fazer Paleta mexicana simples


 

Ingredientes 

 

  • 500 g de morangos lavados sem folhas
  • suco de um limão
  • 2 colheres de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de leite condensado

 

Recheio:

 

  • 1 lata de leite condensado

 

Modo de Preparo 

 

  1. Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa
  2. Em copos descartáveis de 180 ml, coloque massa suficiente para cobrir 1/3 do copo
  3. Encaixe 5 copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande já com a massa para que esta congele com um espaço no meio
  4. Cubra o copo com papel filme e leve ao congelador até congelar
  5. Retire com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta
  6. Preencha o espaço formado com leite condensado
  7. Cubra com o restante da massa de morango e enfie um palito de picolé no centro da paleta
  8. Leve ao congelador por cerca de 2 horas

 

Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd