Pular para o conteúdo principal

Quiche de Frango com Requeijão

Uma Quiche caprichada de Frango com Requeijão
Uma Quiche caprichada de Frango com Requeijão

Fala pessoal, como vão vocês? Lhes saúdo novamente em meu canto de delícias gastronômicas, prontas 
para serem descobertas, exploradas, devoradas.

Para o cardápio de hoje, temos essa bela Quiche de Frango com Requeijão que preparamos de forma muito especial, pois será uma receita que certamente será muito bem utilizada em um futuro próximo. Não vou entrar em detalhes agora, mas adianto que é coisa quente!

Por enquanto, seremos mais imediatistas: vamos ver como se prepara esta delícia!


Características


CategoriaTortas salgadas
Tempo de preparo1 hora e 10 minutos
Rendimento8 porções
ComplexidadeIntermediário


Ingredientes 


Massa

Ingredientes da massa do quiche
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1/2 tablete de manteiga com sal
- 4 colheres de sopa de creme de leite
- 2 pitadas de sal










Recheio

Ingredientes do recheio da quiche de frango com requeijão- 1/2 kg. de frango pré-cozido desfiado
- 1 sache de molho de tomate
- 1 xícara de creme de leite
- 1 xícara de leite
- 2 ovos
- 1 caldo de Galinha Knorr
- 1/2 cebola
- 2 dentes de alho
- 3 ramos de salsa e 3 ramos de cebolinha
- 1 pote de 180g. de requeijão
- orégano a gosto
- sal e pimenta a gosto
- queijo parmesão ralado para gratinar



Preparo


Vamos começar pela massa, que é bem simples até.

Preparando a massa da quiche
Pegue uma bacia, misture a farinha de trigo, a manteiga em temperatura ambiente e o creme de leite com as mãos, com uma pitada de sal, até ficar uma mistura uniforme que desgrude das mãos. Se necessário, acrescente farinha.
Forrando a forma com a massa
Pegue uma forma de fundo falso e comece a espalhar a massa pela forma. Primeiro, cubra todo fundo da forma, e em seguida, vá cobrindo as laterais até que toda forma esteja forrada com a massa. Leve em forno pré-aquecido à 200° C durante 10 minutos e em seguida deixe descansando enquanto você prepara o recheio.

Preparando o recheio da quiche
Para o recheio, pegue uma panela grande, aplique uma colher de sopa de óleo e leve o alho e a cebola bem picadinha para dourar. Quando estiver bem douradinho, leve o frango e misture, deixando pegar o gosto da cebola e alho, mas não deixe muito tempo, ou o frango fica borrachudo. Aplique o molho de tomate junto com 2 dedos de copo d'água. Não pode dar muito molho, ou estraga a massa. Deixe em fogo baixo.
Aplicando o recheio na massa
Aplique a salsa, a cebolinha, o caldo de galinha e um pouco de orégano. Misture bem, até que o caldo de galinha se dissolva junto com o frango. Experimente e corrija no sal, se necessário.

Por cima da massa descansada, aplique o frango, espalhando bem por toda superfície, até que fique nivelado. Por cima do frango, coloque o requeijão e se necessário, espalhe com uma colher, de forma que toda superfície do frango fique coberta de requeijão. Isto vai ajudar com que a receita não fique seca, mas sim bem cremosa.

Preparando a camada final da quiche
Vamos a camada final. Misture os ovos, o creme de leite restante, o leite e orégano, com uma pitadinha de sal. Se quiser facilitar o trabalho, utilize uma batedeira para misturar. Pegue esse creme e aplique por cima do recheio, espalhando por toda superfície.

Levando a quiche ao forno
Estamos quase no fim. Pegue agora a Quiche, polvilhe com bastante queijo parmesão ralado e leve ao forno por 30-40 minutos à 220° C ou até que fique bem dourada. Por fim, como o "grand finale", leve para dar uma gratinada utilizado as chamas da parte de cima do seu fogão (se houver esta opção). Perfeito!

Antes de servir, deixe a Quiche esfriar um pouco, para evitar que desmorone quando for cortar as fatias.

Quiche de Frango com Requeijão pronto para ser servido
Quiche de Frango com Requeijão pronto para ser servido


Abraços e até a próxima!
 
 
Fonte:www.mundogastronomic.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd