Pular para o conteúdo principal

Arroz com frango para cachorro

 
3 Partes:Preparo para o cozimento do frango com arroz Alimentar o cachorro
O arroz com frango preparado em casa é uma fonte de alimento suave que costuma ser recomendada pelos veterinários para ajudar os cachorros a se recuperarem da diarreia e/ou dos vômitos. Essa é uma alimentação composta por uma única proteína magra de fácil digestão e um único carboidrato, a qual costuma ser recomendada principalmente em casos de irritações gastrointestinais.[1] Essa combinação de proteína e amido também estimula o apetite quando o cachorro está doente ou se recuperando de uma cirurgia. Embora não seja recomendado para o uso em longo-prazo, o arroz branco com frango cozido tem propriedades nutricionais suficientes para colocar o cachorro de novo no caminho para a boa saúde.
Parte 1 de 3: Preparo para o cozimento
  1. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 1
    1
    Compre o frango de melhor qualidade que puder, para limitar a exposição do cachorro às toxinas. O peito de frango desossado é a opção mais fácil, porque você não terá que tirar a gordura nem os ossos.
    • Procure frangos criados sem hormônios, se possível.

  2. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 2
    2
    Compre um pacote de arroz branco de grão longo ou curto. Evite o arroz de cozimento rápido para essa receita de comida para cachorro, pois esse produto tem valor nutritivo menor do que o arroz de cozimento longo.
    • O arroz integral pode ser utilizado, mas ele precisa ser cozido por mais tempo para que fique no ponto e macio suficiente para evitar irritar o estômago ou o intestino do cachorro.
    • Algumas fontes dizem para evitar o arroz integral porque ele tem muitas fibras, mas isso é mito. A fibra ajuda a promover e regular as funções intestinais normais. Os nutricionistas veterinários acreditam que as fibras encurtam o ritmo do trânsito intestinal em cachorros com tempo de trânsito lento e prolongam o ritmo em cachorros com tempo de trânsito rápido (em outras palavras, elas fazem com que os cachorros constipados façam cocô, mas deixa as fezes dos cachorros com diarreia mais firmes).[2]
    • Não é preciso comprar arroz orgânico ou marcado como não sendo transgênico; não há evidências que liguem esses produtos a mudanças na qualidade nutricional ou nos níveis de arsênico do arroz.
  3. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 3
    3
    Prepare o frango para cozinhar. Ele pode ser cozido com o osso, mas a carne deve ser retirada dele após o cozimento. Contudo, o frango cozinha mais rápido e completamente se você o desossar e cortar antes de pôr na panela ou comprar a galinha já sem osso.
    • Tire o frango do osso (ou o compre já desossado) e tire a gordura.
    • Corte em cubos de um centímetro para os cachorros pequenos e de dois centímetros para os cachorros médios e grandes. Cachorros que já não tenham muitos dentes talvez precisem de pedaços de comida ainda menores.

Parte 2 de 3: Cozimento do frango com arroz

  1. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 4
    1
    Coloque o frango em uma panela grande. Encha com água suficiente para cobri-lo. Levante fervura e, depois, diminua o fogo. Cozinhe até a carne ficar totalmente branca por dentro.
    • O tempo de cozimento varia entre 10 a 30 minutos, dependendo do tamanho dos pedaços. O frango com osso demora mais.
    • Se o frango não estiver totalmente cozido, o cachorro correrá o risco de ficar com mais diarreia e vômito, devido às bactérias encontradas na galinha crua ou pouco cozida.
  2. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 5
    2
    Tire o frango da água e deixe esfriar por completo. Reserve o caldo para usar depois. Você pode ajudar o frango a esfriar mais rápido espalhando-o em uma assadeira ou colocando em uma peneira e passando água gelada sobre ele.
  3. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 6
    3
    Tire os ossos do frango frio. Separe a carne e descarte os ossos. Corte em pedaços de um centímetro ou menores para os cachorros pequenos e de dois centímetros ou menores para os cachorros médios e grandes.
    • Certifique-se de que o cachorro não tenha acesso aos ossos do frango, seja nos pedaços de galinha ou na lixeira. Os ossos podem lascar e se alojar ou perfurar a garganta, o estômago ou os intestinos do cachorro. Isso pode ser fatal.
  4. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 7
    4
    Tire a gordura que ficar na superfície do caldo de galinha frio e despeje o líquido restante em um recipiente. Se você tirou a gordura do frango antes do cozimento, talvez tenha pouca ou nenhuma gordura a ser removida. Meça duas xícaras e meia (591,47 ml) do caldo de galinha e coloque de novo na panela.
  5. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 8]
    5
    Ferva o caldo de galinha. Enquanto espera, comece a preparar o arroz, que será cozido no caldo.
  6. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 9
    6
    Meça uma xícara (236,58 ml) do arroz e enxague bem. Faça isso em uma panela, na cuba de uma panela elétrica ou em uma tigela. Utilize bastante água e misture o arroz submerso com os dedos. Enxágue várias vezes, até a água sair transparente. Esse passo ajuda a remover o excesso de amidos e arsênico do arroz.
  7. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 10
    7
    Cozinhe o arroz no caldo de galinha. Assim que o caldo estiver fervendo, coloque a xícara de arroz nele. Deixe ferver de novo e, depois, diminua o fogo. Tampe com uma tampa de encaixe perfeito e cozinhe por 20 minutos (o arroz integral provavelmente precisará de 40 a 45 minutos). O arroz ficará ligeiramente empapado e macio quando pronto e toda água deve ser absorvida.
  8. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 11
    8
    Deixe o arroz esfriar por completo. O processo pode ser acelerado espalhando o arroz em uma assadeira e ventilando com um pedaço de cartolina.

Parte 3 de 3: Alimentar o cachorro

  1. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 12
    1
    Acrescente o frango cozido ao arroz e misture com um garfo. A proporção de arroz para frango deve ser entre 2:1 e 3:1. Por exemplo, duas a três xícaras de arroz devem ser misturadas com uma xícara de frango.
  2. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 13
    2
    Sirva o frango com arroz no prato de ração normal do cachorro. Siga as instruções do veterinário sobre como alimentar o cachorro, mas, geralmente, você servirá um pouco de cada vez para um animal que esteja vomitando. Se ele segurar a comida, dê um pouquinho mais na próxima vez, continuando assim até chegar a uma porção completa, nos horários regulares das refeições dele.
  3. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 14
    3
    Faça a transição entre o frango com arroz e a ração comum. Após alguns dias alimentando o cachorro com a comida suave, você pode começar a acrescentar a ração dele à mistura de frango com arroz. Vá colocando mais ração a cada dia, reduzindo a quantidade de frango e arroz, enquanto faz gradualmente a transição para a alimentação normal ao longo de um período de quatro a cinco dias.[3]
    • Certifique-se de consultar o veterinário sobre a transição de volta para a comida normal. Dependendo da condição específica do cachorro, talvez você precise alimentá-lo com a dieta de frango e arroz por mais do que alguns dias.
  4. Imagem intitulada Prepare Chicken and Rice for Dogs Step 15
    4
    Ligue para o veterinário se os sintomas do cachorro não melhorem. A dieta de frango com arroz deve ser um tratamento caseiro temporário. Se a diarreia do cachorro não passar no período de tempo dado pelo veterinário ou ela permanecer muito aguada por três dias ou mais, ligue imediatamente para o veterinário. Ele dirá se você precisa levar o animal para ser examinado novamente, poderá passar mais um medicamento caseiro ou dará algumas orientações pelo telefone sobre o que fazer em seguida, como acrescentar purê de abóbora ou outras medidas fáceis de tentar.

Dicas

  • Consulte o veterinário antes de fazer uma receita de comida para cachorro. Ele vai verificar se a doença dele pode ser aliviada com uma alimentação suave como essa ou então vai sugerir outra intervenção médica, caso necessário.
  • Os cães não digerem os temperos como os humanos. Não use sal, pimenta ou nenhum outro condimento quando for fazer comida caseira para cachorro.


Avisos

  • Essa alimentação suave não deve ser a ração total do cachorro por muito tempo. Existem vitaminas e minerais essenciais que faltarão caso o cachorro seja alimentado apenas com frango e arroz a vida inteira. Consulte um veterinário sobre boas receitas para a alimentação caseira, se você quiser fazer a comida do seu cachorro regularmente.
  • Não use óleos e tire toda a gordura da carne que for cozinhar. Eles exigem mais esforço do pâncreas para serem digeridos, o que pode causar inflamação nesse órgão.
  • Se o cachorro continuar a vomitar, ligue imediatamente para o veterinário. Os cães (principalmente os de raças pequenas) ficam desidratados muito rápido quando vomitam, então é fundamental mantê-los hidratados para que recuperem a saúde. Quanto mais desidratados ficarem, piores serão os sintomas dele e outros órgãos começarão a ser afetados, como os rins.

Materiais Necessários


 
Fontes do texto: www.pt.wikihow.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd